A SAB, de acordo com seus estatutos, promove uma atividade de contato com as autoridades policiais e parcerias com empresas de segurança indicadas por moradores do bairro.
Para tal, ela possui uma Cabine de Segurança localizada na Praça Barão Pinto Lima, que atualmente está sendo cedida à empresa de segurança Áster.
O telefone desta Cabine de Segurança é 3022-2166.
Histórico
Nem todos os moradores presenciaram, mas seguramente todos sabem da história.
Em 1955, quando o nosso bairro acabava de nascer (1949), seu Aurelino Viana de Oliveira, o “Viana”, iniciava suas rondas noturnas nas nossas ruas ainda todas de terra, a cavalo.
Muitos dos moradores de hoje tiveram o prazer de cavalgar com os cavalos do Viana.

Muitos anos se passaram e, a partir de 1983, a Sociedade Amigos do Bairro passou a investir no desenvolvimento do trabalho do Viana.
No início só uma Mobilette, mas depois, base de operações, equipamentos de comunicação e 3 veículos para permitir que o Viana realizasse rondas 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias do ano.

Nosso bairro já é de muito considerado um dos mais seguros de São Paulo. Sua segurança vem garantindo a valorização permanente dos nossos imóveis.
Porém o modelo de sucesso dos últimos anos vem sendo testado pela aumento da criminalidade em nossa cidade.
O ano de 2005 foi particularmente crítico, com mais de 5% dos imóveis assaltados.
Atenta ao problema, a SAB promoveu em junho de 2005, uma assembléia geral com o tema Revitalização da Segurança do City Boaçava.
A partir deste momento a SAB procurou informações e promoveu entendimentos para atualizar esse relevante serviço, inclusive com empresas do ramo que manifestaram interesse em aqui atuar.
A SAB, atenta aos seus objetivos estatutários, atua junto ao poder público, mantendo contato permanente com a Polícia Civil e Militar no âmbito de nossa jurisdição, bem como avaliando as empresas privadas que nos são apresentadas por iniciativa de moradores e associados.
O objetivo desta atual gestão é capitanear uma nova rodada de investimentos, visando disponibilizar tecnologias de última geração (monitoramento de alarme e imagens), garantindo aos associados maior condição de segurança e controle dos processos e a integração das vigilâncias hoje existentes.
Já estão em curso projetos de segurança, que serão apresentados aos moradores no segundo semestre.